ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura

 


Como superar a ejaculação precoce

Você chega ao clímax mais cedo do que você e seu parceiro gostariam? Se sim, você pode estar sofrendo de ejaculação precoce (EP)



ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura

Ejaculação precoce  é um problema sexual comum que afeta homens de todas as idades. É caracterizada por uma ejaculação descontrolada antes ou logo após a penetração sexual. Isso pode resultar em sexo insatisfatório para ambos os parceiros.

A boa notícia é que existem várias coisas que você pode fazer para superar o PE. Nesta postagem do blog, veremos os fundamentos do PE, suas causas e efeitos. Em seguida, exploraremos algumas soluções que podem ajudá-lo a durar mais tempo na cama




caracterizada por uma ejaculação



Superando a Ejaculação Precoce – O Básico.

A ejaculação precoce (EP) é quando um homem atinge o clímax muito cedo durante a relação sexual. Pode ocorrer antes ou após a estimulação sexual mínima e geralmente é considerada dentro de um minuto da penetração. Alguns homens podem retardar a ejaculação por um curto período de tempo, mas são incapazes de fazê-lo de forma consistente. Isso geralmente causa angústia, ansiedade e frustração para ambos os parceiros. A EP pode ter várias causas, incluindo fatores psicológicos como estresse, ansiedade ou depressão; fatores físicos, como problemas de tireóide ou danos nos nervos; ou medicamentos como antidepressivos. Existem vários tratamentos disponíveis que podem ajudá-lo a durar mais tempo na cama.

As causas da ejaculação precoce.

Existem muitas causas potenciais de ejaculação precoce (EP). Estes incluem fatores psicológicos como estresse, ansiedade ou depressão; fatores físicos, como problemas de tireóide ou danos nos nervos; ou medicamentos como antidepressivos. Em alguns casos, uma combinação desses fatores pode ser responsável pela PE.

Os efeitos da ejaculação precoce

Os efeitos da ejaculação precoce (EP) podem ser físicos e emocionais. O efeito físico mais óbvio é que você não será capaz de satisfazer seu parceiro sexualmente se não conseguir durar o suficiente para atingir o orgasmo. Isso pode levar a sentimentos de inadequação e baixa auto-estima. Você também pode descobrir que evita totalmente a intimidade sexual porque está ansioso com o desempenho. Os efeitos emocionais da PE podem ser igualmente angustiantes, impactando seu relacionamento com seu parceiro e causando problemas de comunicação. Se você estiver experimentando algum efeito negativo da EP, é importante procurar ajuda de um profissional médico ou terapeuta sexual.



ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura


Superando a ejaculação precoce – as soluções.

Se você quer superar a ejaculação precoce, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é dar uma boa olhada em seu estilo de vida. Você está comendo uma dieta saudável? Fazendo bastante exercício? Gerenciando o estresse de forma eficaz? Se não, então estas são as áreas em que você precisa trabalhar.

Fazer mudanças em seu estilo de vida pode ser difícil, mas definitivamente vale a pena se isso significa superar a ejaculação precoce. Aqui estão algumas mudanças específicas de estilo de vida que você pode fazer:

Coma uma dieta saudável: Comer alimentos saudáveis ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a saúde geral, ambos importantes para a função sexual. Considere adicionar mais frutas, vegetais e grãos integrais à sua dieta.

Faça exercícios regulares: o exercício melhora o fluxo sanguíneo e a aptidão geral, ambos importantes para a função sexual. Apontar para 30 minutos de exercício de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.

Gerencie o estresse de forma eficaz: O estresse pode afetar a função sexual de várias maneiras. Pode levar à ansiedade, que por sua vez pode afetar as ereções e a libido. Também pode dificultar o foco durante o sexo, levando à ejaculação precoce. Se o estresse for um problema para você, considere técnicas de relaxamento, como ioga ou meditação.




ejaculaçao precoce e normal


Superando a Ejaculação Precoce – Considerações 

A ejaculação precoce pode ser um problema muito embaraçoso e frustrante para os homens. Se você sofre de ejaculação precoce, é importante procurar ajuda de um profissional médico ou terapeuta sexual. Existem muitos tratamentos eficazes disponíveis que podem ajudá-lo a superar esse problema.

Quando consultar um médico.

Se você está preocupado que pode estar sofrendo de ejaculação precoce, é importante consultar um médico para uma avaliação. Seu médico poderá determinar se você tem uma condição médica que está causando sua ejaculação precoce e recomendar o melhor curso de tratamento.

Ejaculação precoce – não é grande coisa.

Embora a ejaculação precoce possa ser frustrante, é importante lembrar que não é uma condição médica séria. Com o tratamento certo, a maioria dos homens consegue superar esse problema e desfrutar de uma vida sexual saudável e satisfatória.



Como durar mais tempo na cama: 3 dicas simples para superar a ejaculação precoce

Se você é como a maioria dos homens, provavelmente quer durar mais tempo na cama. Afinal, quem não quer desfrutar de uma experiência sexual mais longa e satisfatória? A boa notícia é que existem algumas coisas simples que você pode fazer para superar a ejaculação precoce e durar mais tempo na cama.



ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura

Aqui estão três dicas para ajudá-lo a durar mais:

1. Entenda seu ciclo de excitação sexual

2. Treine seus músculos pélvicos

3. Use técnicas de distração

Ao entender seu ciclo de excitação sexual, você pode aprender a controlar sua ejaculação. Treinar seus músculos pélvicos também pode ajudar a retardar a ejaculação, aumentando sua resistência e melhorando o controle muscular. E, finalmente, usar técnicas de distração durante o sexo pode ajudar a esquecer a ejaculação precoce e permitir que você dure mais.




Entenda seu ciclo de excitação sexual.

A fase de platô é o estágio de excitação sexual antes do orgasmo. Durante esta fase, sua frequência cardíaca e respiração aceleram e seus músculos ficam tensos. Você também pode experimentar um aumento no fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e uma sensação latejante no pênis. Este é o ponto em que é mais provável que você atinja o orgasmo.

A Fase Orgásmica.

A fase orgástica é o breve período de intenso prazer sexual que ocorre quando você atinge o orgasmo. Durante esta fase, seus músculos se contraem e você pode sentir espasmos musculares e liberação de fluidos sexuais. Isto é seguido por uma sensação de relaxamento e satisfação.

A Fase de Resolução.

A fase de resolução é o período pós-orgásmico durante o qual seu corpo retorna ao seu estado pré-excitação. Durante esta fase, a frequência cardíaca e a respiração diminuem, os músculos relaxam e você pode experimentar uma diminuição no fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.



ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura


Treine seus músculos pélvicos.

Os exercícios de Kegel são uma das maneiras mais eficazes de treinar os músculos do assoalho pélvico e melhorar sua resistência sexual. Esses exercícios foram originalmente desenvolvidos para mulheres, mas também se mostraram úteis para homens.

Para fazer um exercício de Kegel, basta apertar os músculos que você usaria para parar de urinar. Mantenha a contração por três segundos, depois relaxe por três segundos. Repita este processo 10-15 vezes.

Você pode fazer exercícios de Kegel em qualquer lugar – sentado em sua mesa, dirigindo seu carro ou até mesmo deitado na cama. Apenas certifique-se de não fazê-los quando estiver urinando, pois isso pode realmente levar à incontinência urinária.

Kegels Reversos.

Os Kegels reversos são uma variação do exercício tradicional de Kegel que pode ser ainda mais eficaz para durar mais tempo na cama. Para fazer um Kegal Reverso, comece apertando os músculos ao redor do ânus (como se estivesse tentando segurar o gás). Em seguida, mova lentamente o canal anal até chegar à base do pênis.

Aperte e segure por três segundos antes de relaxar e repetir 10-15 vezes. Como os Kegels regulares, os Kegels reversos podem ser feitos em qualquer lugar - sem necessidade de equipamentos especiais ou uma ida à academia!

Outros Exercícios.

Além de Kegels e Kegels reversos, existem outros exercícios que podem ajudar a treinar os músculos do assoalho pélvico e melhorar a resistência sexual. Um exercício simples é parar de urinar no meio do fluxo várias vezes seguidas (sem fazer os tradicionais apertos de Kegel). Isso ajuda a aumentar o controle muscular e pode tornar mais fácil durar mais durante o sexo.

Outra opção é tentar “afiar” durante a masturbação – aproxime-se do orgasmo, depois recue um pouco antes de chegar ao ponto sem retorno. Isso pode ajudar a treinar seu corpo para controlar seu nível de excitação e retardar a ejaculação durante o sexo.



ejaculaçao precoce e normal é quanto tempo dura


Use técnicas de distração.

O método start-stop é uma técnica comum usada para ajudar os homens a durar mais tempo na cama. Este método envolve interromper a atividade sexual pouco antes de atingir o ponto sem retorno, também conhecido como o ponto de inevitabilidade ejaculatória. Para fazer isso, você ou seu parceiro precisará aplicar pressão na cabeça do pênis quando sentir que está prestes a ejacular. Uma vez que a sensação tenha diminuído, você pode retomar a atividade sexual.

É importante notar que o método start-stop requer prática e pode levar várias tentativas antes de acertar. Você também precisa ter certeza de que seu parceiro está a bordo para ajudá-lo, pois ele precisa se sentir confortável em parar no meio do sexo. No entanto, uma vez que você pega o jeito, essa técnica pode ser altamente eficaz para ajudá-lo a durar mais tempo na cama.

O Método de Espremer.

O método squeeze é outra técnica comum usada para ajudar os homens a durarem mais na cama. Este método envolve apertar o pênis logo abaixo da cabeça por alguns segundos quando você sente que está prestes a ejacular. Uma vez que a sensação tenha diminuído, você pode retomar a atividade sexual.

Assim como o método start-stop, é preciso prática e paciência para dominar o método squeeze. E, como no método start-stop, seu parceiro precisará estar a bordo para ajudar se você quiser que essa técnica seja bem-sucedida. Mas uma vez que você pega o jeito, pode ser uma maneira eficaz de ajudar a aumentar sua resistência na cama.

3 .3 Distração Mental

A distração mental é uma maneira menos comum, mas ainda eficaz, de ajudar os homens a durar mais durante o sexo. Essa técnica envolve focar sua atenção em outra coisa além do sexo quando você sente que está prestes a ejacular. Por exemplo, algumas pessoas recomendam pensar em beisebol ou outro tópico não sexual quando as coisas começam a esquentar demais entre os lençóis.

A distração mental não funcionará para todos, mas definitivamente vale a pena tentar se outras técnicas não funcionaram para você no passado. E, ao contrário de alguns outros métodos, não há desvantagem na distração mental, então definitivamente vale a pena tentar!





Conclusão

Se você está lutando com a ejaculação precoce, não se preocupe - você não está sozinho. Há muitas coisas que você pode fazer para durar mais tempo na cama e superar esse problema.

Ao entender seu ciclo de excitação sexual, treinar seus músculos pélvicos e usar técnicas de distração, você pode melhorar significativamente sua resistência e desfrutar de uma vida sexual mais satisfatória. Então não deixe de experimentar essas dicas!

Se você está tendo ejaculação precoce, não se preocupe – você não está sozinho. A ejaculação precoce é um problema muito comum, afetando até 30% dos homens. Embora possa ser embaraçoso e frustrante, há muitas coisas que você pode fazer para superá-lo.

Existem várias soluções diferentes que podem ajudá-lo a superar a ejaculação precoce. Isso inclui mudar seu estilo de vida, usar técnicas de distração, tentar o método start-stop, aplicar creme dessensibilizante e fazer exercícios do assoalho pélvico.

O mais importante é procurar ajuda se você estiver lutando para superar a ejaculação precoces por conta própria. Não há vergonha em procurar ajuda profissional – na verdade, pode ser a melhor coisa que você faz por si mesmo. Se você está lutando com a ejaculação precoce, não hesite em procurar ajuda.

Postagem Anterior Próxima Postagem