Tratamento para ejaculação precoce Masculina?




Oque é ejaculação precoce?


Ejaculação Precoce O que é É uma disfunção sexual masculina que acelera o processo de ejaculação durante o ato sexual. Ela ocorre com grande frequência e é caracterizada pela insatisfação do tempo de penetração até a ejaculação. Os resultados são graves, com abalo psicológico e afastamento na intimidade sexual. Além disso, pode gerar preconceito, por parte do próprio paciente, o que o leva à falta de diagnóstico e tratamento. Diagnóstico É feito através de exames clínicos com base no depoimento do paciente. Com relatos sobre a ocorrência e frequência dos eventos, o especialista pode pedir exames complementares, como de dosagem hormonal. A ejaculação precoce pode ser identificada em três níveis: primária - acomete o paciente desde a primeira relação sexual; secundária - quando apresenta espaços de tempo sem ejaculação precoce; e ocasional ou situacional - tem uma frequência menor e com algumas pessoas. Fatores de risco Os fatores que influenciam a ejaculação precoce são muito variados e se caracterizam por motivos psicológicos e orgânicos. A ansiedade é responsável por grande parte dos casos, mas doenças como prostatite, alterações que envolvam o hormônio serotonina e problemas na tireoide também são apontados como causadores. O grupo de risco entre faixa etária também é muito grande, já que os fatores são passíveis de ocorrer em qualquer idade a partir da adolescência ou início da vida sexual. Prevenção A principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. Ela pode estar relacionada com a preocupação em satisfazer o outro durante o ato sexual e até mesmo com preocupações do dia a dia. A tensão provoca a ansiedade, mas pode ser aliviada com atividades que relaxem o corpo e a mente. Exercícios físicos são uma ótima saída para descontrair a cabeça e manter o corpo ativo, além de liberar endorfina. Sintomas A ejaculação precoce não é considerada uma doença, mas sim um sintoma que pode aparecer por problemas orgânicos ou psicológicos. Cerca de 30% dos homens adultos relatam a ocorrência de episódios de ejaculação precoce. Por isso, ao aparecer o sintoma é necessária a investigação para saber qual a causa raiz. 




Casal triste







O que fazer quando o homem ejacula rápido?


Tratamento O tratamento para ejaculação precoce é baseado em psicoterapia sexual e farmacoterapia. Antidepressivos e analgésicos também são opções bastante usadas. Já os inibidores de fosfodiesterase do tipo-5 são mais aplicados em situações que envolvam disfunção erétil-impotência. Muitos especialistas indicam a combinação das duas opções para um melhor resultado. Outra maneira de se sentir mais tranquilo com a situação é conversar com a sua parceira (o) sobre o assunto. Caso o problema seja de origem psicológica, uma terapeuta sexual pode ajudar a descobrir a causa e até a cura. Algumas técnicas são utilizadas como paliativos para ajudar no controle do momento do coito. Uma terapeuta sexual pode orientar e explicar como cada técnica pode ser aplicada pelos casais. Perguntas frenquentes Existe um tempo mínimo para ejacular? Não. O ato sexual se difere para cada pessoa e o tempo até a ejaculação envolve outros aspectos como excitação e ansiedade. Como descobrir se tenho ejaculação precoce? É considerada ejaculação precoce quando o evento se repete sempre ou quase sempre em um período muito curto, causando insatisfação sexual. A consulta com um urologista é a melhor forma de se obter um diagnóstico correto existe métodos para Retardar a ejaculação precoce bastante eficaz veja






É normal ser precoce na adolescência?


Apenas adolescentes têm ejaculação precoce? Não. Apesar dos jovens terem menos experiência e confiança durante o sexo, qualquer um com vida sexual ativa pode ter ejaculação precoce. Os motivos são muito variados e pode ocorrer por ansiedade ou por doenças como a prostatite. O recomendado é procurar um urologista para identificar a causa e os possíveis tratamentos. Existe diferença entre ejaculação precoce e disfunção erétil? Sim. A ejaculação precoce é um sintoma relacionado a questões emocionais e doenças e não permite um longo tempo de ereção. Já na disfunção erétil, que pode ser desencadeada pela ejaculação precoce, não é possível ter ereção em nenhum momento. Ambos levam o casal à insatisfação sexual. Posso ter orgasmos mesmo com ejaculação precoce? Sim. O orgasmo representa o ápice do prazer no ato sexual e não precisa estar ligado à ejaculação. Ele pode vir antes ou depois e até mesmo junto. Porém, como a ejaculação precoce ocorre em um período muito curto de penetração ou na falta dela, gera um desconforto que acaba por impedir o desenvolvimento da ação e interfere no aproveitamento do sexo, prejudicando o alcance do orgasmo.






É Verdade Que A Masturbação Pode Causar Ejaculação Precoce?


Não é verdade! masturbação feita de maneira rápida, por medo de ser pego se masturbando, por querer ter o prazer logo no inicio ou por outro motivo que tenha objetivo de ejacular mais rápido, sim pode levar no futuro a ser um ejaculador precoce, pois torna-se um comportamento aprendido. Caso isso esteja acontecendo, procure um psicólogo (a) especializado em sexologia clínica (terapia sexual) para tratamento Não é a masturbação em si que causa a ejaculação precoce e sim a forma de como se aprende a controlar o impulso do prazer. É na masturbação que se adquire o conhecimento do seus desejos. Pode fazer o uso do toque pelo corpo todo e não só nos órgão sexuais
quanto mais uma pessoa se masturba, melhor ela se conhece. Os pensamentos armazenados em sua estrutura cognitiva relacionados as fantasias causadoras prazer, proporciona um conteúdo de experiências que colabora para manter um equilíbrio no momento da relação propriamente dita. O causador da ejaculação precoce são os pensamentos disfuncionais estabelecidos, que se tornaram crenças centrais disfuncionais.  A masturbação é uma expressão da sexualidade normal do ser humano, iniciando na infância e se mantendo presente ao longo da vida. Constitui-se não apenas em fonte de prazer, mas também de autoconhecimento e apesar de vários tabus sociais, não acarreta quaisquer prejuízos à saúde de homens ou mulheres. A masturbação pode estar associada, em alguns casos, à Ejaculação Precoce quando na história de vida do paciente ocorre um padrão regular de realizar a masturbação com pressa por medo de ser "flagrado" no ato, o que condiciona uma resposta de incontinência ejaculatória. Neste caso, o tratamento deve ser psicoterápico







ejaculação precoce Tem cura?


Casal na cama  triste


ejaculação precoce matinais, ou aquelas que ocorrem durante a madrugada, não estão relacionadas a percepções eróticas. Elas obedecem a um ciclo involuntário durante o período de sono mais profundo. Estas são cíclicas, ocorrendo a cada uma hora e meia, com duração de 7 a 10 minutos. Essas ereções são uma maneira fisiológica de re-oxigenar as células dos corpos cavernosos, que vivem em ambiente venoso, ou seja, pobre em O2. Se essas manifestações involuntárias deixam de acontecer, ou acontecem em menor frequência, ocorre uma má irrigação sanguínea na área, levando à impotência sexual. Doenças crônicas como diabetes, podem ser associadas a problemas de ereção. A disfunção erétil pode ser, inclusive, um sinal de alerta de seu corpo de que algo não está bem. O diabetes altera as atividades cardiovasculares, causando não só problemas de má circulação como também lesões nos vasos sanguíneos. Estas lesões afetam o fluxo sanguíneo para o pênis e, consequentemente, causam ejaculação precoce. Outro fator que colabora para o desenvolvimento da ejaculação precoce é o colesterol ou triglicérides elevado. Isso acontece em função do acúmulo destas substâncias no interior das paredes dos vasos sanguíneos e no interior das células dos corpos cavernosos, impedindo a entrada e a retenção de sangue dentro do pênis, levando-o a uma detumescência. A boa notícia é que este fenômeno é reversível, dependendo do nível em que a doença se encontra. Portanto, manter uma dieta saudável, praticar exercícios e visitar regularmente o médico são algumas das medidas que ajudam você a manter sua saúde, sem precisar enfrentar o fantasma da impotência.



Como fazer para aguentar mais tempo?


Método do aperto: Tenha relações sexuais normalmente até sentir que vai gozar. Quando estiver chegando lá, interrompa imediatamente todas as formas de estimulação e, com o auxílio dos seus polegar e indicador, aperte suavemente a glande do pênis, por cima e por baixo. Se quiser, pode pedir para que a sua namorada faça isso pra você. Depois de alguns segundos, volte aos movimentos normais. Repita o processo até se sentir pronto para alcançar o orgasmo. No geral, a dica mais importante é: respire, olhe ao redor, preste atenção no momento e veja o sexo como uma troca. Depois, é só relaxar e gozar.faça sexo até quase gozar, preferencialmente em posições mais desconfortáveis. Quando estiver perto do orgasmo, interrompa imediatamente todos estímulos durante cerca de 20 segundos, e reinicie a atividade. Você também pode treinar isso durante a masturbação. Depois, repita este procedimento até que se sinta pronto para ejacular.







O que causa ejaculação precoce ?


As causas da ejaculação precoce não são completamente conhecidas. Contudo, os médicos acreditam que os principais fatores envolvidos podem ser de ordem biológica, tais como complicações da tiroide ou desequilíbrios hormonais, ou de ordem emocional – como falamos anteriormente – como sentimentos de ansiedade, por exemplo, ou culpa.

Para Cristina Romualdo, terapeuta sexual do Instituto Kaplan, o problema também é agravado pela cobrança da sociedade: “Quando a mulher tem alguma dificuldade sexual, como a vagina seca ou quando não chega a orgasmo, ela não compromete a relação. Já o homem manifesta fisicamente o seu problema. Ele se expõe mais, e isso tem um peso cultural muito forte.”

Algumas pomadas ou sprays que contêm uma substância anestésica, como lidocaína ou benzocaína, podem ser usados para diminuir a sensibilidade do pênis e aumentar a duração do ato sexual, sem que ocorra a ejaculação. Este tipo de produtos deve ser indicado pelo médico e precisam ser aplicados cerca de 10 a 15 minutos antes da relação.

Pra complicar, homens raramente falam sobre esse problema: “Para o homem é difícil se abrir. Normalmente, eles chegam ao consultório relatando outro problema, para só depois de algum tempo contarem o real motivo da consulta”, ressalta Murta.

– Pense em algo que não seja sexual: concentre-se em algo desinteressante. Pense em mesmo um jogo de futebol, por exemplo, e medite sobre isso por 5 ou 10 segundos para controlar a sua excitação. Depois, pode voltar novamente a sua atenção para a sua parceira;

Os remédios geralmente são usados quando as outras técnicas não apresentam os resultados pretendidos. Os remédios devem ser sempre recomendados pelo urologista e, geralmente, incluem antidepressivos, como Sertralina, Fluoxetina ou Trazodona, por exemplo, que tratam, principalmente a ansiedade, que é muito comum nestes casos.


E normal ser precoce?


No Brasil, o número de homens que sofrem de ejaculação precoce é grande, e a faixa etária mais atingida vai dos 20 aos 35 anos. “Estudos recentes mostram que um quarto dos brasileiros tem ou já tiveram este problema”, diz Claudio Murta, urologista e coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem do Estado de São Paulo em entrevista para o site Terra.

Mas então: tem solução? Sim. Se o seu problema for mais grave, a recomendação dos especialistas é buscar um psicólogo ou médico próprio para avaliar o caso. Porém, você pode começar o tratamento e tentar retardar a ejaculação com algumas dicas simples, descubra quais são elas!

A ejaculação precoce pode ser controlada com o uso de algumas técnicas e exercícios, mas em alguns casos pode até ser necessário o uso de medicamento ou realização de psicoterapia. Assim, o melhor é sempre consultar um urologista para identificar a possível causa da ejaculação precoce e iniciar o tratamento mais adequado.




* conclusão se espero ter ajudado a tirar as dúvidas sobre ó que ejaculação precoce causas e tratamento obrigado até uma próxima 
Postagem Anterior Próxima Postagem