Remédios Naturais para aumentar o apetite sexual

 


Como aumentar o desejo sexual com remédios naturais


Se você deseja aumentar seu desejo sexual, há vários remédios naturais que você pode tentar. De alimentos que aumentam sua libido a suplementos e ervas, há muitas opçõesdisponíveis para você.


Ervas naturais




Neste post do blog, vamos dar uma olhada em algumas das melhores maneiras naturais de aumentar seu desejo sexual. Começaremos com alimentos que podem ajudar, depois passaremos para ervas e suplementos que podem ser eficazes. No final, você deve ter uma boa ideia do que pode funcionar para você.

Então vamos começar!





Alimentos que aumentam o desejo sexual.

Figos

Os figos são um afrodisíaco bem conhecido. Eles são ricos em aminoácidos que aumentam a libido, aumentando os níveis de testosterona. Os figos também contêm altos níveis de antioxidantes, que protegem contra danos celulares e ajudam a manter o corpo saudável.

Melancia

A melancia é outro alimento que pode ajudar a aumentar o desejo sexual. Ele contém um aminoácido chamado citrulina, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação. A melancia também é uma boa fonte de vitaminas A e C, que são importantes para manter um sistema imunológico saudável.

Ostras

As ostras são um alimento afrodisíaco clássico. Eles contêm altos níveis de zinco, que é essencial para a produção de testosterona. As ostras também são ricas em ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a inflamação em todo o corpo.




Suplemento natural





Ervas que aumentam o desejo sexual.

Maca

Maca é uma erva peruana que tem sido tradicionalmente usada para aumentar o desejo sexual. Acredita-se que funcione aumentando os níveis de hormônios envolvidos no desejo sexual (1).

Um estudo em mulheres na pós-menopausa descobriu que aquelas que tomaram pó de raiz de maca por seis semanas relataram aumento do desejo sexual, em comparação com aquelas que tomaram placebo (2).

Outro estudo mostrou que homens que tomaram extrato de raiz de maca por quatro semanas melhoraram a função sexual, incluindo aumento da libido (3).

Maca também pode melhorar a função sexual em homens com baixos níveis de testosterona. Um estudo descobriu que homens que tomaram 2,4 gramas de pó de raiz de maca por dia durante 12 semanas experimentaram aumento da frequência de ejaculação e volume de sêmen (4).

Para obter os benefícios da maca, ela pode ser consumida em forma de pó ou cápsula. A dosagem recomendada é de 1-3 gramas por dia.

Ginseng

Ginseng é outra erva popular para aumentar o desejo sexual. É muitas vezes referido como um "adaptógeno", o que significa que ajuda o corpo a lidar com o estresse (5).

Um estudo descobriu que o ginseng vermelho coreano pode ser eficaz no tratamento da disfunção erétil e melhorar o desempenho sexual em homens (6). Outro estudo mostrou que tomar 3 gramas de ginseng diariamente por oito semanas melhorou a função sexual em mulheres na menopausa (7).

O ginseng também pode ajudar a melhorar a função sexual em pessoas com diabetes. Em um estudo, homens diabéticos que tomaram duas cápsulas de ginseng vermelho coreano três vezes ao dia durante oito semanas experimentaram melhorias em sua função erétil e satisfação geral com o sexo (8).

Se você estiver interessado em experimentar o ginseng, ele está disponível em forma de suplemento ou como raízes secas, que podem ser transformadas em chá. A dosagem recomendada é de 200-400 mg por dia.

Tribulus terrestris

Tribulus terrestris é uma pequena planta com flores nativa do sul da Europa e da Ásia (9). Tem sido tradicionalmente usado como remédio popular para tratar vários problemas como baixa libido e infertilidade (10).

A pesquisa sobre o tribulus terrestris é limitada, mas alguns estudos sugerem que pode aumentar a libido e melhorar a função sexual. Em um estudo, 60% dos participantes que tomaram suplementos de tribulus terrestris relataram uma melhora em sua vida sexual (11).

Outro estudo mostrou que o tribulus terrestris pode aumentar os níveis de testosterona e melhorar a fertilidade em ratos (12). No entanto, esses estudos são pequenos e mais pesquisas são necessárias antes que qualquer conclusão possa ser feita sobre os efeitos do tribulus terrestris em humanos.

Se você estiver interessado em experimentar o tribulus terrestris, ele está disponível como suplemento ou erva seca. A dosagem recomendada é de 250-500 mg por dia.


Como aumentar seu desejo sexual com suplementos


Você se encontra querendo sexo cada vez menos? Se sua libido foi atingida e você está procurando maneiras de aumentar seu desejo sexual, os suplementos podem ser a resposta. Nesta postagem do blog, veremos os melhores suplementos para aumentar seu desejo sexual, bem como os benefícios e efeitos colaterais de tomá-los.


Suplemento natural






Os melhores suplementos para aumentar o seu desejo sexual.


Suplementos de ervas

Uma série de ervas têm sido tradicionalmente usadas para melhorar a função sexual e aumentar o desejo sexual. Estes incluem ginseng, maca, muira puama, Tribulus terrestris e saw palmetto. O ginseng é uma erva chinesa bem conhecida que demonstrou melhorar os níveis de energia e a função sexual nos homens. Maca é uma erva peruana que tem sido usada há séculos para aumentar a fertilidade e a função sexual. Muira puama é uma erva amazônica que tem sido tradicionalmente usada para tratar impotência e baixa libido. Tribulus terrestris é uma erva mediterrânea que demonstrou melhorar a função sexual em homens com baixos níveis de testosterona. Saw Palmetto é uma erva americana que tem sido tradicionalmente usada para tratar problemas do trato urinário e distúrbios da próstata.


Suplemento naturais




Suplementos vitamínicos

Várias vitaminas demonstraram ser importantes para a saúde sexual e aumentar o desejo sexual. Estes incluem vitamina A, vitamina B5, vitamina C, vitamina D, vitamina E e zinco. A vitamina A é importante para a produção de testosterona, que é responsável pelo desejo sexual em homens e mulheres. A vitamina B5 é essencial para a produção de energia e resistência durante o sexo. A vitamina C ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, o que pode melhorar a excitação sexual em homens e mulheres. A vitamina D é importante para manter ossos e músculos saudáveis, que são necessários para um bom desempenho sexual. A vitamina E é um antioxidante que pode ajudar a proteger contra os danos causados pelos radicais livres, que podem levar à redução da libido e à disfunção erétil. O zinco é essencial para a produção de testosterona e outros hormônios envolvidos na função sexual.




Os benefícios do aumento do desejo sexual.

Melhor desempenho sexual

Um aumento do desejo sexual pode levar a um melhor desempenho sexual. Isso ocorre porque uma pessoa com maior desejo sexual estará mais interessada em sexo e terá mais energia para isso. Além disso, é mais provável que eles reservem um tempo para aprender novas técnicas ou explorar diferentes tipos de atividades sexuais. Todos esses fatores podem levar a um melhor desempenho sexual em geral.

Aumento da libido

Além de melhorar o desempenho sexual, um aumento do desejo sexual também pode levar a um aumento da libido. Isso significa que uma pessoa com maior desejo sexual sentirá mais desejo por sexo e será mais facilmente excitada. Eles também podem achar que gostam mais de sexo e têm orgasmos mais fortes do que antes.



Os efeitos colaterais do aumento do desejo sexual.

Aumento da ansiedade

A ansiedade é um efeito colateral comum do aumento do desejo sexual. Isso ocorre porque o aumento da atividade sexual pode causar um aumento nos hormônios, o que pode levar a um aumento nos níveis de ansiedade. Existem várias maneiras de combater esse efeito colateral, incluindo:

-Exercício: O exercício pode ajudar a liberar endorfinas, o que pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

-Yoga: Yoga pode ajudar a acalmar a mente e o corpo, o que pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.

-Meditação: A meditação pode ajudar a focar a mente e o corpo, o que pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade.


Suplementos que aumentam o desejo sexual.

Zinco

O zinco é um mineral essencial que desempenha um papel fundamental em muitos processos corporais, incluindo a função sexual. Está envolvido na produção de hormônios, desenvolvimento de esperma e fertilidade. Uma deficiência de zinco pode levar a baixos níveis de testosterona, diminuição da contagem de espermatozóides e redução da fertilidade.

Boas fontes de zinco incluem ostras, carne bovina, cordeiro, sementes de abóbora e chocolate amargo. Você também pode tomar um suplemento, mas é melhor conversar com seu médico primeiro para ver se você precisa.

Erva de cabra com tesão

A erva daninha de cabra com tesão é uma erva que tem sido usada há séculos na medicina tradicional chinesa para tratar a disfunção sexual e aumentar a libido. Acredita-se que funcione aumentando os níveis de óxido nítrico, um composto que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo. Isso pode ajudar a melhorar a função sexual em homens com disfunção erétil.

Horny cabra erva está disponível em suplementos e pós. Você também pode encontrá-lo em alguns chás e cremes tópicos projetados para aprimoramento sexual.

L-arginina

A L-arginina é um aminoácido necessário para a produção de óxido nítrico, um composto que relaxa os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo (14). O óxido nítrico é importante para a função sexual porque ajuda a obter e manter uma ereção (15).

Uma deficiência de L-arginina pode levar à disfunção erétil (16). Boas fontes de L-arginina incluem carne, aves, peixe, nozes e feijão (17). Você também pode tomar suplementos, mas certifique-se de conversar com seu médico primeiro, pois eles podem interagir com outros medicamentos que você está tomando 

Se você está procurando maneiras de aumentar seu desejo sexual, existem alguns remédios naturais que você pode tentar. Alimentos como figos, melancia e ostras são todos afrodisíacos que podem ajudá-lo a entrar no clima. Ervas como maca, ginseng e tribulus terrestris também são conhecidas por suas propriedades de aumento da libido. E suplementos como zinco, erva daninha de cabra e L-arginina podem ser úteis para aumentar o desejo sexual. Então, se você deseja apimentar sua vida sexual, experimente alguns desses remédios naturais!




Conclusão

Se você está procurando maneiras de aumentar seu desejo sexual, os suplementos podem ser uma boa opção. Suplementos de ervas e vitaminas podem melhorar o desempenho sexual e a libido. No entanto, é importante estar ciente dos potenciais efeitos colaterais do aumento do desejo sexual, como ansiedade e insônia. Ao decidir se deve ou não tomar suplementos para aumentar seu desejo sexual, pese cuidadosamente os prós e os contras.

Postagem Anterior Próxima Postagem