Disfunção erétil Melhor Medicamento natural

  

O que e Disfunção erétil 

Disfunção erétil



A impotência sexual, ou disfunção erétil, como também é conhecida, é um tema delicado para os homens. Embora cerca de 25 milhões de indivíduos, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, sofram com a patologia, falar no assunto ainda é complicado. As questões envolvidas vão muito além da saúde física.

Contudo, a realidade deveria ser o contrário, pois ambas as conversas são de extrema importância. E frequentemente elas se entrelaçam. Neste artigo você aprenderá tudo sobre impotência sexual e, ainda, sobre o impacto desta na saúde mental dos homens 
Em ambos os cenários, o homem pode se deparar com desafios para cultivar uma vida sexual saudável. Ele pode criar tabus em relação ao sexo, ou questionar a própria sexualidade quando passar pela experiência de impotência sexual.


impotência sexual



O que causa a disfunção erétil?

problema vai acontecendo ao longo dos anos. A disfunção erétil de causa orgânica é reflexo de uma situação acumulativa", explica Bissonho.Todas as idades Conforme o médico, em homens mais jovens, a partir de 18 anos, é mais comum a doença ser causada em função de distúrbios psicológicos como depressão, estresse elevado e autoestima baixa. O médico aponta uma forma de identificar mais facilmente se a origem do problema é orgânica ou psicogênica. É comum o homem ter ereção involuntária durante a noite devido ao acúmulo de urina. Quando isso para de acontecer, pode ser um indicador de que a causa da doença é orgânica. "Mas se isso ocorre e mesmo assim o paciente tem disfunção erétil, é um sinal de que o problema não é no pênis em si. O sistema está preservado. O problema é no comando", orienta. O tratamento será de acordo com a origem da disfunção erétil. Ele adianta, entretanto, que é necessário mudar velhos hábitos alimentares e fazer atividade física. No caso orgânico, principalmente, o paciente recebe medicações via oral, o mais conhecido é o comprimido Viagra. Se o problema for mais sério, pode ser preciso aplicar injeções no pênis. Nenhum dos dois tratamentos anteriores, porém, resulta na cura. Somente uma cirurgia pode curar a disfunção erétil em definitivo. “É colocada uma prótese peniana e o homem passa a ter ereção 100% do tempo", resume.Problema tem causas psicológicas e orgânicasMotivos psicológicos Para a psicóloga Marcela Clementino, também do Hapvida, é preciso respeitar a particularidade de cada paciente. Quando os pacientes apresentam disfunção, é realizada uma avaliação psicológica, por meio de entrevistas, para verificar e investigar as causas do problema. Ela concorda que o engajamento do parceiro(a) é fundamental para a recuperação do homem, sobretudo se a causa da disfunção for psicológica. "Essas entrevistas são com o homem e também com a parceira (o). Ela (o) é parte integrante do processo". A psicóloga acredita que, até nos casos de origem orgânica, é imprescindível trabalhar a parte psicológica do paciente. "Ele fica inseguro, com medo, perde autoestima e a confiança. Paralelo ao que os exames fisiológicos apontarem, será preciso realizar a psicoterapia para o problema não se manifestar pelos dois lados", indica. O psicológico das companheiras (os) também deve ser acompanhado. "Muitas vezes a companheira (o) acreditam que o problema está neles (as), daí a necessidade de o trabalho ser conjunto com o casal", explica Marcela. Para a psicóloga, aos poucos, preconceitos relacionados ao sexo estão sendo derrubados, sobretudo no universo masculino

O que é bom para disfunção erétil?

Impotência sexual, na verdade, se refere a qualquer sintoma que prejudique a vida sexual do indivíduo. Dentro desse grupo, especificamente a dificuldade de obter e manter uma ereção é denominada disfunção erétil. Até 10 ou 20 anos atrás, pouco se conhecia a respeito da fisiologia sexual masculina e da fisiologia da ereção. Nos últimos anos, porém, extensa variedade de estudos provocou uma revolução nessa área, possibilitando melhor entendimento da fisiologia peniana e, consequentemente, a descoberta de novos métodos cirúrgicos e farmacológicos para o tratamento da impotência. 
disfunção erétil, converse com seu médico ou educador em diabetes sobre as opções de tratamento que podem ser adequadas para você. Doença cardíaca Você sabia que a disfunção erétil precede a doença arterial coronariana em quase 70% dos casos? A disfunção erétil pode ser um sinal de alerta precoce de problemas cardíacos. Na doença arterial coronariana, ocorre um acúmulo de placa dentro das artérias que pode limitar a quantidade de sangue que flui por elas. Se o endurecimento das artérias reduzir ou bloquear a passagem de sangue rico em oxigênio para o músculo cardíaco, o resultado pode ser angina (dor no peito) ou ataque cardíaco. Como as artérias que fornecem sangue ao pênis são muito menores do que as que irrigam o coração, o problema pode aparecer mais cedo e causar dificuldades em conseguir uma ereção. A disfunção erétil é comum entre pacientes com doença cardiovascular . Os problemas sexuais geralmente precedem o início das  e, portanto, devem ser considerados como um fator de risco para eventos cardíacos. Da mesma forma, os pacientes com pré-existente apresentam risco aumentado de disfunção erétil

Como saber se você está impotente? 
Portanto, disfunção erétil e DCV podem considerar diferentes manifestações clínicas da minha doença sistêmica. Em um estudo que acompanhei um grupo de homens por um período de seis anos, eles mostraram que disfunção erétil é o que a disfunção erétil implica se eles tiverem que conversar com seu médico sobre o risco potencial de doença cardiovascular. Se você estiver tomando certos medicamentos, como nitratos de memória ou bloqueadores alfa para controlar a pressão arterial, seu médico discutirá com você se os medicamentos para DE são adequados para você, se houver outras opções que possam ser melhores. Câncer de próstata O câncer de próstata não é considerado uma causa de disfunção erétil por si só, mas a radioterapia, a terapia hormonal e a cirurgia para remover toda a próstata podem causar dificuldades em manter uma ereção. A disfunção erétil às vezes está associada ao tratamento de câncer de próstata e de assoalho temporário, mas muitos homens têm dificuldades contínuas que devem ser tratadas por outros meios. Sua capacidade de liberar o orgasmo não está relacionada à próstata, mesmo que você tenha feito uma prostatectomia radical com orgasmos secos. 
Não vou repetir que o cigarro causa impotência sexual, porque isso está estampado nos maços que os fumantes compram. Vou citar um trabalho bem simples que fizemos aqui em São Paulo, mesmo. Foram estudados 12 indivíduos com histórico de disfunção erétil, todos fumantes. Para investigar a extensão de cada caso, aplicamos o teste de ereção farmacológica, isto é, injetamos uma droga no pênis e observamos o resultado. Todos responderam positivamente, obtendo um ângulo de ereção maior do que 105 graus em média. Uma semana depois, eles retornaram, mas antes de repetir o exame fumaram dois cigarros. Em 80% deles, o ângulo de ereção caiu para 60 graus o que não deixa dúvidas sobre a ação deletéria do cigarro no mecanismo da ereção. 
Como conhecida popularmente, a impotência sexual, também chamada de impotência erétil, é a impossibilidade de um homem manter uma ereção satisfatória do pênis. Esta dificuldade interfere nas relações sexuais, tornando-as menos proveitosas.

Como tratar a disfunção erétil naturalmente?


1 - chá de Cátuaba 

A catuaba pode ser tomada como uma decocção, fervendo o pó junto com água durante alguns minutos. Para fazê-lo, basta colocar para ferver ½ litro de água e adicionar 2 colheres (de sopa) de catuaba em pó. Após 3 minutos, desligar o fogo e deixar em infusão antes de coar. Depois de coado o chá está pronto para ser bebido. Não é recomendado o uso da catuaba em pó para mulheres grávidas ou crianças menores de 12 anos.
Ela é amiga, gostosa, barata, nunca decepciona e há muitos anos faz a alegria da galera que curte uma boa rave. A catuaba é tudo isso e muito mais: é uma bebida 100% brasileira, fabricada a partir de diversas plantas que levam o nome genérico de catuaba, geralmente misturadas com vinho, fermentado de maçã, guaraná e marapuama. A quantidade de ingredientes pode variar de marca para marca e o teor alcoólico é relativamente alto, 16%.

A receita original não tem catuaba, mas como não faz sentido um drink chamado orgasmo que não tenha essa bebida, alguns lugares começaram a adaptar a receita. Ela leva 20ml de vodka, 1 colher de sopa de amendoim torrado, 20ml de leite condensado e 10ml de catuaba. Coloque gelo a gosto e seja feliz.

Como várias boas invenções da humanidade, o Frozen Catuaba foi descoberto por engano. Alguém esqueceu uma garrafa de Catuaba no congelador e descobriu que ela não estoura (se a garrafa for de plástico, como é o normal) e não congela completamente, ficando com uma consistência de frozen. Dá até para comer de colher.

Catuaba é um nome genérico para várias plantas que crescem em diversas regiões do Brasil. A bebida é feita à base de vinho tinto e, por isso, tem basicamente o mesmo teor alcoólico, de 16%. Entre os ingredientes, está o suco de maçã, extrato de catuaba, guaraná e marapuama.

A estudante Tina Passos descobriu a catuaba há uns anos, quando viu a bebida passando de mão em mão pelas festas que frequenta. Neste carnaval, para juntar um dinheiro para viajar nas férias, está fazendo “drincolés” para vender. O de catuaba com polpa de açaí, o catulé, custa R$ 5 e é o mais pedido.

Não foram encontrados propriamente experimentos científicos, porém, podemos destacar que a bebida alcoólica com catuaba é doce, o que faz com que a pessoa ingira mais e se embriague. Ou seja, a catuaba na forma de bebida alcoólica contém açúcar e, como já se sabe, o consumo expressivo de açúcar está associado à elevação do peso.

Os índios Tupi têm usado a catuaba como afrodisíaco há muito tempo. Como ninguém conseguiu relacionar qualquer efeito nocivo ao uso da erva, seus efeitos colaterais são mínimos. Indústrias farmacêuticas nos EUA e na Europa, inclusive, consideram a catuaba como um excelente antibacteriano e antiviral!

Catuaba em Pó 100g Extraída das cascas da árvore é muito difundida na medicina popular . É uma planta medicinal também conhecida Alecrim-do-campo, Catuaba-verdadeira, Catuabinha, Catuíba, Catuaba-pau, Caramuru ou Tatuaba. Na medicina popular é tida como afrodisíaco natural, tanto para homens quanto para mulheres. Também é popularmente relacionada ao tratamento de impotência sexual masculina (disfunção erétil) e prostatite. Por suas propriedades é tida também como um energético, atuando no combate ao cansaço, falta de memória, neurastenia, esgotamento mental, nervosismo, depressão e fadiga. O uso combinado de catuaba com marapuama ajudam a combater o aparecimento de celulite.

Catuaba é uma bebida alcoólica originária do Brasil, à qual se atribuem propriedades afrodisíacas. É preparada a partir de diversas plantas que popularmente levam o nome de catuaba, entre as quais Erythroxylum catuaba, embiruçu, Anemopaegma glaucum e Avenco paegma mirandum.

2 - Chá de Tribulos 

Muito presente nos países do sul da Europa e da Ásia, o tribulus terrestris é uma erva medicinal muito usada pela indústria farmacêutica no preparo de suplementos. Ela serve principalmente para auxiliar no controle de hormônios (principalmente os sexuais) e pode ser uma grande aliada para tratar impotência sexual. Além disso, ela é fonte de flavonoides e fitoesteróis (como as saponinas e quercetinas), tem ação anti-inflamatória e anticâncer. Vale destacar, no entanto, que essa erva deve ser consumida (por meio de cápsulas ou extratos) apenas com indicação médica. Não é indicado, por exemplo, preparar chá através de suas folhas. Confira os principais benefícios do tribulus terrestris:

Você sabia que existem ervas daninhas que podem ser benéficas para o organismo? O tribulus terrestris, para quem não conhece, é uma erva rasteira (também considerada uma planta medicinal) que ajuda no controle da pressão arterial e é muito usada para aumentar a libido. Em diferentes países da Europa, inclusive, ela é muito utilizada como estimulante sexual. Quer aprender mais sobre essa planta e seus benefícios? É só continuar lendo! Afinal, para que serve o tribulus terrestris e como usá-lo no dia a dia? Muito presente nos países do sul da Europa e da Ásia, o tribulus terrestris é uma erva medicinal muito usada pela indústria farmacêutica no preparo de suplementos. Ela serve principalmente para auxiliar no controle de hormônios (principalmente os sexuais) e pode ser uma grande aliada para tratar impotência sexual. Além disso, ela é fonte de flavonoides e fitoesteróis (como as saponinas e quercetinas), tem ação anti-inflamatória e anticâncer. Vale destacar, no entanto, que essa erva deve ser consumida (por meio de cápsulas ou extratos) apenas com indicação médica. Não é indicado, por exemplo, preparar chá através de suas folhas. Confira os principais benefícios do tribulus terrestris: 1. Planta ajuda a aumentar a libido O grande diferencial do tribulus terrestris é que ele tem uma forte ação afrodisíaca, atuando como estimulante sexual tanto para homens quanto mulheres. Por isso, inclusive, ela é muito indicada para auxiliar em problemas como a impotência sexual. 2. Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ajuda no controle hormonal Outro importante benefício dessa erva rasteira é apresentar ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo - ou seja, ajuda a melhorar a imunidade e a saúde da pele e dos cabelos. Além disso, o tribulus terrestris contribui para o controle dos hormônios - tanto os sexuais quanto a insulina, por exemplo. 3. Melhora a fertilidade em homens e mulheres Além de ajudar a aumentar a libido, essa erva medicinal também ajuda a aumentar a fertilidade e, por isso, pode ser útil para casais que querem engravidar. Isso porque ela estimula o processo de ovulação em mulheres e a espermatogênese (processo de produção dos espermatozoides) em homens. 4. Pode ajudar no ganho de massa muscular Por estimular bastante os hormônios sexuais, o tribulus terrestris também contribui para o processo de ganho de massa muscular. Vale destacar que a testosterona, por exemplo, cumpre importante função no desenvolvimento dos músculos masculinos. 5. Ajuda a diminuir a pressão arterial Você sabia que o tribulus terrestris também pode ser útil para o controle da pressão arterial? Isso porque ele contém uma substância chamada protodioscina que aumenta a liberação de óxido nítrico - substância que tem efeito vasodilatador. Por isso, o suplemento dessa erva pode ser útil para quem tem hipertensão.


3 - Chá de ginseng

Existem interações medicamentosas? Moderado Tenha cuidado com esta combinação Álcool O álcool pode deixá-lo sonolento. O ginseng siberiano também pode causar sonolência. Tomar grandes quantidades de ginseng siberiano junto com álcool pode causar sonolência excessiva. Digoxina (Lanoxina) A digoxina ajuda o coração a bater mais rápido. Descobriu-se que uma pessoa tinha um nível muito alto de digoxina no sangue ao tomar um produto natural que poderia conter ginseng siberiano. Não está claro se o ginseng siberiano ou outras ervas do suplemento foram a causa desse aumento.

Medicamentos movidos por bombas nas células (substratos da glicoproteína P) Certos medicamentos são movidos por bombas nas células. O ginseng siberiano pode tornar essas bombas menos eficazes, aumentando a absorção de alguns desses medicamentos. Isso pode aumentar os efeitos colaterais de alguns medicamentos. Alguns desses medicamentos impulsionados por essas bombas incluem etoposídeo, paclitaxel, vinblastina, vincristina, vindesina, cetoconazol, itraconazol, amprenavir, indinavir, nelfinavir, saquinavir, cimetidina, ranitidina, diltiazem, verapamil, corticosteróide (eregrometicina, ericrometina, eregrometicina) cimetidina), ciclosporina, loperamida (Imodium), quinidina, etc. Medicamentos movidos por bombas nas células (substratos de polipeptídeos transportadores de ânions orgânicos) Certos medicamentos são movidos por bombas nas células. O ginseng siberiano pode mudar a maneira como essas bombas funcionam e diminuir a taxa de absorção de alguns medicamentos. Isso pode tornar esses medicamentos menos eficazes. Alguns desses medicamentos movidos por essas bombas nas células são bosentan.

4 -  Suco de  Melancia 

Suco de melancia pode auxiliar na fadiga muscular Resumo O exercício intenso pode causar dano muscular agudo e subsequente fadiga muscular, além de dor que pode durar até vários dias  Estudos recentes indicam que os sucos naturais sem adição de açúcar e contendo compostos bioativos, como o suco de melancia, podem ser usados como recurso ergogênico  O exercício pode causar dano muscular agudo e subsequente fadiga muscular, além de dor que pode durar até vários dias. Em alta intensidade, o exercício aumenta o índice de glicose, aumenta os níveis sanguíneos de lactato e amônia, sendo esta última um subproduto do catabolismo muscular (proteína) que contribui para a sensação de fadiga. Os atletas geralmente utilizam recursos ergogênicos para lidar com a fadiga e melhorar a performance durante o exercício. Os sucos naturais sem adição de açúcar e contendo compostos bioativos são de interesse da indústria de sucos como possíveis recursos ergogênicos. Um recente estudo realizado na Espanha demonstrou que a suplementação com suco de melancia enriquecido com L-citrulina (3,3 g/200 ml) e elagitaninas de romã (22 mg/200 ml) teve efeito benéfico na performance de 19 homens jovens durante o exercício. O suco de melancia naturalmente contém L-citrulina (0,5 g/200 ml). A L-citrulina é um aminoácido não essencial que pode reduzir o acúmulo de ácido láctico no sangue e aumenta comprovadamente a resistência durante o exercício. A L-citrulina também é um componente importante no ciclo da ureia no fígado, que é responsável pela desintoxicação da amônia em ureia. Adicionalmente, a L-citrulina é precursora da arginina, um aminoácido que pode ser convertido em óxido nítrico, um potente vasodilatador capaz de auxiliar no aumento do fluxo sanguíneo e da performance durante o exercício. O estudo teve um desenho duplo cego, randomizado, controlado por placebo e cruzado, de forma que todos os sujeitos receberam todos os quatro tratamentos: placebo, somente suco de melancia, melancia com adição de 3,3 g/200 ml de L-citrulina e suco de melancia com 3,3 g/200 ml de L-citrulina e 22 mg/200 ml de elagitaninas de romã. Um teste de exercício de alta intensidade e exercícios isométricos foram realizados a cada 7 dias para haver tempo de recuperação suficiente entre os testes. Uma dose de 200 ml das várias bebidas de tratamento foi consumida uma hora antes do teste de exercício.   Os pesquisadores testaram o pico de torque dos músculos extensores do joelho em um exercício isocinético depois que os sujeitos realizaram exercício intenso e observaram um aumento na força média de pico após o consumo de suco de melancia com adição de L-citrulina. Foi avaliado o pico de torque inferior (5 vezes) depois que os participantes consumiram suco de melancia mais citrulina e elagitaninas e comparado com o placebo (-52 versus -10,4 N•m). Além dessas medições objetivas de performance durante o exercício, os sujeitos também classificaram sua percepção de exaustão e o nível de dor muscular até 48 horas após o exercício. A percepção de exaustão e a dor muscular após o exercício foram menores após o tratamento com a bebida com adição apenas de citrulina e com adição de citrulina mais elagitaninas do que após o consumo de placebo. Os achados desse pequeno estudo são encorajadores, mas ainda há necessidade de realizá-lo com mulheres e pessoas idosas.

Um recente estudo realizado na Espanha demonstrou que a suplementação com suco de melancia enriquecido com L-citrulina (3,3 g/200 ml) e elagitaninas de romã (22 mg/200 ml) teve efeito benéfico na performance de 19 homens jovens durante o exercício. O suco de melancia naturalmente contém L-citrulina (0,5 g/200 ml). A L-citrulina é um aminoácido não essencial que pode reduzir o acúmulo de ácido láctico no sangue e aumenta comprovadamente a resistência durante o exercício. A L-citrulina também é um componente importante no ciclo da ureia no fígado, que é responsável pela desintoxicação da amônia em ureia. Adicionalmente, a L-citrulina é precursora da arginina, um aminoácido que pode ser convertido em óxido nítrico, um potente vasodilatador capaz de auxiliar no aumento do fluxo sanguíneo e da performance durante o exercício. O estudo teve um desenho duplo cego, randomizado, controlado por placebo e cruzado, de forma que todos os sujeitos receberam todos os quatro tratamentos: placebo, somente suco de melancia, melancia com adição de 3,3 g/200 ml de L-citrulina e suco de melancia com 3,3 g/200 ml de L-citrulina e 22 mg/200 ml de elagitaninas de romã. Um teste de exercício de alta intensidade e exercícios isométricos foram realizados a cada 7 dias para haver tempo de recuperação suficiente entre os testes. Uma dose de 200 ml das várias bebidas de tratamento foi consumida uma hora antes do teste de exercício.

5 - vitamina de Banana 

Pela lógica nutricional da alimentação saudável, a soma banana + leite resulta em energia e disposição para o seu dia a dia! Uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, a vitamina de banana carrega um verdadeiro arsenal de poderes para um café da manhã poderoso e saudável. Entenda os benefícios que essa mistura consegue trazer para o organismo! A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas A e C, que gera muita energia para o nosso corpo. Em união com o leite, que deve ser de preferência desnatado ou vegetal (para as pessoas que possuem intolerância à lactose), os seus benefícios são potencializados. Isso porque o leite é rico em cálcio, potássio e outros diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo, força da musculatura e ossos. "Para o café da manhã a vitamina de banana é uma boa pedida para espantar aquele mau humor matinal, pois fornece energia. A banana contém uma substância chamada serotonina, que ajuda a relaxar e manter o bom humor." enfatiza a nutricionista Fernanda Bortolon. Vantagens de inserir a vitamina de banana no seu café da manhã 1. Neutraliza a perda de cálcio durante a micção e constrói ossos fortes. 2. Bananas reduzem o inchaço, protegem contra a diabetes tipo II, ajudam na perda de peso, fortalecem o sistema nervoso e contribuem com a produção de glóbulos brancos, tudo devido a altos níveis de vitamina B-6. 3. Fonte de ferro, a fruta pode estimular a produção de hemoglobina no sangue, proteína que ajuda em casos de anemia. 4. A banana é um antiácido natural, proporcionando alívio de refluxo ácido e azia. 5. A vitamina da fruta também reserva grande quantidade de agentes antioxidantes, que proporcionam radicais e proteção de doenças crônicas. 6. Ingerir vitamina de banana pode diminuir a temperatura do corpo e refrescá-lo durante uma febre ou em dias mais quentes. 7. A banana também diminui as câimbras, pois contém bastante potássio e vitamina B6 e B12. Ela também é indicada para quem parou de fumar, pois ajuda a amenizar os efeitos da falta de nicotina.

5. Vitamina de banana com beterraba: e quem é do time da saúde em primeiro lugar, por que não fazer uma vitamina de banana muito saudável com beterraba e damascos? A bebida é rica em nutrientes e os ingredientes te dão energia para o dia todo. A cor também fica linda, gerando uma vitamina única.

7. Vitamina de banana com chocolate: e uma vitamina não tem como ficar ruim com chocolate, por isso experimente essa receita colocando no liquidificador banana, leite, cacau em pó, açúcar e gelo. Bata tudo até ficar homogêneo. A vitamina fica tão boa que até se assemelha a um milkshake de chocolate, é imperdível!

2. Vitamina de banana, goji berry e chia: perfeita para o início da manhã, esta vitamina de banana com chia é de fácil preparo, rende um copo grande e leva quinze minutos para ficar pronta. Separe uma banana grande bem madura, duas colheres de sementes de chia, uma tâmara sem caroço, uma colher de goji berries hidratados e água filtrada.

1. Vitamina de banana: para acertar em cheio na vitamina de banana, não tem como errar ao usar banana, gelo, iogurte, leite, granola e mel. É uma receita saudável, fácil e pode ser consumida no café da manhã ou como lanchinho da tarde, além dos ingredientes serem facilmente encontrados em qualquer lugar.

6. Vitamina de banana com doce de leite: se você quer mesmo uma vitamina deliciosa digna de cafeterias, o jeito é não poupar no doce de leite e no chantilly. Uma dica interessante é adicionar Neston à mistura, que traz um toque diferente à vitamina.

Quando o homem começa a ficar impotente?

Sou viúva e estou namorando um homem da minha idade, 68. Ele diz que gosta de mim, mas que a vontade de fazer sexo diminuiu muito nos últimos anos. Tenho 39 anos e namoro um homem de 52. Mas ele só comparece duas vezes por mês. E diz que eu só penso nisso! Queridas, vocês estão ajudando quando procuram soluções com estas perguntas. O que mais prejudica uma vida sexual feliz é a desinformação ou a dúvida.O medo deles é em aceitar a disfunção sexual. Isso leva o homem a achar que, amanhã, vai passar e atrasa a procura por ajuda. Também o fato de ser uma mulher mais livre e que deseja ter prazer pode ameaçá-lo. O homem inseguro, que encontra uma mulher que sabe o que quer, balança: "Eu tenho que ser bom na cama, mas e se não for?" A ansiedade é inimiga do tesão. Não quer dizer que ficar velho leve a diminuir o desejo, mas o estresse pode prejudicar. Se o homem se mantiver sadio e tiver uma parceira ativa, vai manter a sua função sexual até morrer.Dicas preciosasPorém, após os 40, eles perdem, por ano, cerca de 1,5% de testosterona, hormônio principal do desejo sexual. Como aumentar esses níveis?O exercício físico tende a ser benéfico. E, nos homens que tomam cafeína antes do treino, observa-se um aumento de 21% na testosterona.O consumo de alho também ajuda, enquanto beber álcool em demasia atrapalha. Portanto, se o homem cuidar da sua condição física, tiver poucas fontes de estresse e seguir algumas das dicas acima pode melhorar muito o seu desejo sexual e satisfazer ainda mais sua parceira.Leia outras colunas do Falando de SexoSe você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para

Como se sente um homem impotente?

Embora a idade seja certamente um fator determinante do risco de disfunção erétil, a impotência pode afetar homens de qualquer idade. O próprio organismo, a partir dos 30 anos, começa a reduzir a produção de testosterona , o principal hormônio ligado aos estímulos sexuais. Frequentemente a impotência é causada por doenças cardíacas, dieta não saudável ou danos vasculares devido ao diabetes. A má circulação é um dos maiores fatores que contribuem para a Disfunção. Se você não tiver um fluxo sanguíneo adequado para o pênis, não será capaz de alcançar ou manter uma ereção. Nesse caso, pode usar medicamentos como Cialis, Levitra, Spedra ou Viagra. O problema também pode ter como causa além da circulação do sangue no seu pênis (vascular), a saúde psicológica ou emocional, hormonal, uso de medicações (como anti-hipertensivos e antidepressivos), obesidade, saúde neurológica (diabetes ou câncer de próstata). Porque homens não conseguem chegar à ereção para manter uma relação sexual satisfatória depois dos 30: Depois dos 30 anos, os níveis de testosterona começam a diminuir no organismo, os primeiros sinais da impotência sexual em homens dessas idades normalmente estão ligados a problemas psicológicos. Há alguns sintomas comuns para o homem avaliar se ele está sofrendo da impotência sexual, entre eles está à dificuldade da ereção (não conseguir que o pênis fique ereto durante a relação sexual e, consequentemente, não conseguir a penetração), ou mesmo a incapacidade de manter a ereção por muito tempo, e uma falta de vontade de fazer sexo inexplicável. Quando o homem ainda sente o desejo de manter relações sexuais, mas o organismo impede que consiga a ereção, o uso de medicamentos é a única solução para o problema. A disfunção erétil tem muitas causas potenciais, mas a maioria delas é tratável. Causas psicológicas podem ser tratadas com psicoterapia, enquanto causas físicas podem ser tratadas com medicamentos (como Cialis, Levitra, Spedra ou Viagra. Outras condições da vida moderna podem resultar na impotência, como, por exemplo, o uso de drogas, o abuso de bebidas alcoólicas, a ansiedade com encontros casuais e o próprio sedentarismo, que possibilita a redução dos níveis de testosterona. Não podemos esquecer ainda o tabagismo, um vício praticado por milhões de homens mas que tem tratamento.

Tratamento alternativo para  Disfunção erétil !

Um dos tratamentos alternativos que costuma ser mais eficaz é a acupuntura. Quando a disfunção erétil tem causa não orgânica, os resultados positivos chegam a 60% dos casos. “As disfunções eréteis, como ejaculação precoce, impotência ou até mesmo semi-impotência, têm grande fundo emocional que, muitas vezes, tem origem intrauterina", afirma o médico acupunturista e professor da Unifesp Ysao Yamamura. São necessárias de 20 a 50 sessões para que o resultado apareça.

1 - Psicólogo clínico 

2 - Psiquiatra 

3 - Clínico geral

Considerações finais 

Não há, ainda, qualquer recomendação clínica. "No entanto, esta é uma boa base para continuar investigando os efeitos da ingestão de cafeína sobre os resultados de saúde urológica, principalmente na realização de estudos prospectivos", constata. Embora os mecanismos por trás dessa associação estejam claros, os pesquisadores acreditam que a cafeína induz uma série de efeitos farmacológicos que provoca relaxamento das artérias penianas e do músculo liso cavernoso do pênis, aumentando o fluxo sanguíneo. Os cientistas apontam que alguns fatores de risco para disfunção erétil , tais como doenças cardiovasculares, não foram abordados especificamente neste estudo. O café tem sido aclamado como tendo inúmeros outros benefícios de saúde. No mês passado, o Medical News Today publicou um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, que atestou que o café poderia reduzir pela metade a recorrência do cancro da mama em algumas mulheres, enquanto outra pesquisa concluiu que beber até cinco xícaras de café por dia pode reduzir o risco de obstrução das artérias e ataque cardíaco. --- Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Postagem Anterior Próxima Postagem